Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

´´ELA DISSE, ELE DISSE.`` - PROJETO THALITA REBOUÇAS


   Olá meninas e meninos, indico a vcs esta ótima obra de Thalita Rebouças:´´Ela disse, ele disse``.Gente, não fiquem com preguiça, o texto abaixo é superinteressante.

Leiam a sinopse:

Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água.
Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de
infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.
Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um
menino? Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse.
Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média, e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos
alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, ciúme,
bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois
narradores e dois pontos de vista.

Leia a orelha do livro:

Rosa

Na hora da saída, de pé na porta da escola, nosso grupo se reuniu para
decidir onde nos encontraríamos para o trabalho.

- Que tal lá em casa hoje, às cinco da tarde? - sugeriu Leo.

Todos concordamos e ele ficou de passar o endereço por e-mail.

- Vamos pra casa juntos, Leo?

- Claro, Julia.

Que óóódio dessa Juliaaaa!, berrei mentalmente.

- Quer ir andando com a gente, Rosa?

Ah, fala sério, garoto!, eu quase disse. Era só o que faltava eu ir de vela
pro futuro casalzinho. Tudo bem que o Leo parecia querer se aproximar de mim
nos últimos dias, mas me deixar de vela era uma crueldade. Um idiota, o Leo.

Leo

Eu juro que me espantei comigo mesmo na hora em que chamei a Rosa pra ir com
a gente. Saiu assim, de repente. A Julia, a gostosa da escola, querendo ir
comigo pra casa, e eu chamando a Rosa pra ir junto. Já estava imaginando a
zoação dos caras: "Qual é, mermão? Ficou maluco?".

Era fato, eu queria me aproximar da Rosa. Não sei bem por quê, nem pra quê,
já que a menina não me dava a menor trela, mas por algum motivo que eu
desconhecia era bom estar perto dela. Queria que ela parasse de implicar
comigo e passasse a ir mais com a minha cara. Pô, sempre fui gente boa, o
que essa garota tem que não enxerga todo o meu carisma?, eu zoei em
silêncio, antes de ouvir a resposta, que seria um balde de água fria se eu
estivesse a fim dela.


Gente, custa em média R$:22,00
Para comprar cliquem em: http://www.livrariagalileu.com.br/home/detalhe.asp?id_livro=176582&buscape

                                                                            by Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário