Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

QUANDO A GENTE PERDE...

  
É minha gente, nós realmente só damos valor quando perdemos. Nós,  não aceitamos ter que perder, aceitamos a vitória.
   Eu tinha uma bisavó chamada Evelina, que falesceu ontem com 87 anos de vida. Eu amava minha "vó bisa", mas não me importava de visitar, presentear, falar pelo telefone... Até segunda, fazia 9 dias que eu estava hospedada na casa da minha avó Vânia, que mora também com sua filha de coração Renata e morava com sua mãe Evelina.
   Nesses 9 dias, parecia que eu sabia que algo iria acontecer. Tratei minha bisa com o máximo de carinho que eu podia. Ri com ela, brinquei com ela, sorri com ela, comi com ela... Fiz por ela tudo que ela precisava receber. Voltei para minha casa na terça e quarta recebi a notícia de que minha bisavó havia falescido.
   Ontem, velamos o corpo da minha bisinha e hoje, enterramos. Foi a primeira vez que eu perdi alguém que eu tanto amava. Foi triste enterrar uma pessoa que só fazia o bem, mas que muitos, com ela faziam o mal. Mas não faz mal não, todos que fizeram o mal à ela, agora irão sofrer muito, muito mesmo. Sei que tudo que desejamos aos outros, recebemos em dobro, mas eu desejo que quem fez mal à minha " vó bisa" não fique nem um pouco confortada e sofra.
   Nesses momentos que vemos como as pessoas realmente são. Algumas diziam que amavam muito e tal, mas hoje, nem foram ao enterro. Algumas pessoas, nem são da família, conhecemos faz pouco tempo, mas foram e levaram flores. Mas, a vida continua...
   Podia ter sido diferente, podíamos ter ficado mais tempo juntas. Mas se não foi assim, agora não tem como mudar. É isso aí, seguindo em frente.
   Agradeço a Renata, por ter dado atenção e tudo que minha bisa precisou. Agradeço a tia Flávia, por ter sido essa ótima neta, sempre tão carinhosa. Agradeço o meu pai, por ter apoiado minha vó nesse momento difícil. Agradeço o tio Hugo, por ter ajudado todos, sempre se oferecendo. Agradeço a vó Vânia, por ter sido paciente por toda a vida de sua filha. Agradeço minha mãe Renata, por ter me dado a notícia, me levado até minha vó, ajudado minha vó e deixado eu ficar com minha vó. Agradeço em primeiro lugar, Jesus, por não ter deixado minha bisa sofrer, ter feito ela morrer dormindo, sem sentir dor.Agradeço à todos que ajudaram.
                                                                       by Carol
  

2 comentários:

  1. Eu agradeço a Deus por ter me dado você como neta.Obrigada Carol por estar ao meu lado neste momento tao dificil.Sua bisa de onde estiver está lhe abençoando e torcendo por você. Deus a abençoe! Vó Vânia

    ResponderExcluir
  2. Olá vó Vânia, obrigada pelo comentário, mas entrou como Carolina e não como Vânia, acho que é pq meu e-mail está gravado no seu PC. E vc não tem que agradecer por eu ser uma boa neta, até porque, é como diz o ditado: cada um tem o que merece.

    ResponderExcluir