Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ATÉ ONDE VAI NOSSO PRECONCEITO?

Por mais que você pense que não é preconceituosa(o), tenho certeza que não precisará de muito esforço para logo perceber o seu lado "errado" de agir ou até mesmo pensar.
                                                                   Não necessariamente, para ser preconceituoso(a), precisa ser racista. Existe diferentes tipos de preconteito: racial, social, linguistico ou até mesmo religioso. Quer fazer um teste? Vou te dar algumas palavras e você só pesnse ou comente aí em baixo qual foram as primeiras palavras que vieram a sua mente.

  • Rap, Hip Rop.
  • Negro.
  • Funk, pagode.
                                                                     O nosso preconceito está cada vez pior. São fotos em redes sociais, problemas em mercador, padarias, farmácias. Há pessoas sendo discriminadas por todo o mundo, sendo chamadas de gordas, pretas, faveladas, pobres... E indiretamente ou diretamente, isso tem uma grande relação com o grande "PODER".
                                                                      Difícil seria ver um milionário, um presidente ou até mesmo uma pessoa de um cargo pouco mais alto que você, sendo xingado ou sendo vítimas de bullying.
Acho que o primeiro passo para a exclusão do preconceito, é que todos coloquem em suas cabeças que aparência não define caráter. Deixo aqui o seguinte pensamento: Ninguém é melhor que ninguém.
O Carol BP abraça o "Brasil sem Preconceito".

Bejinhos Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário